Tuesday, October 03, 2006

Há dias que estão destinados a correr bem!


Hoje acordei estranhamente bem disposta... apesar de ter dormido umas míseras 4 horas!!
Saí de casa mais atrasada que o normal (será que isto existe?!), o metro ficou parado e cheguei obviamente atrasada...
... Ou não, porque a aula ainda não tinha começado!

Depois da aula, o convívio à porta da faculdade fez-se acompanhar de um sol quentinho que já começa a ser raro.

Baixa-Chiado. Rossio.
Caloiros de Psicologia de outra faculdade a serem prachados... de repente lembro-me de como me orgulho de ter conseguido entrar na minha e de como gosto de lá andar!

Grande passeio pelas ruas, que o sol iluminou sem se cansar.
Almoço.

Do nada, oferecem-me algo que há muito queria.
Nesse mesmo instante lembro-me do Nani e de como ele nos lembra sempre que "as coisas acontecem". Permite-me que acrescente que "as melhores coisas acontecem, quando menos esperamos".

Os pés já estão cansados, já vi tudo o que queria e mais as surpresas do caminho.
Rumo: casa.

Sou obrigada a sentar-me numas escadas, porque a música me contagia e obriga-me a ficar.
Um homem, uma guitarra. Talvez um homem qualquer... Talvez uma guitarra qualquer...
Mas não uma música qualquer.
Alguém que podia ter muito para ensinar.
A mim ensinou-me que não é preciso um palco... a música pode emocionar-nos nuns degraus de uma esquina qualquer.

Quis gravar, quis mostrar... a vontade, sempre presente, de partilhar com alguém que desse o mesmo valor que eu àquele momento. Mas não o fiz.
Aquele foi simplesmente o meu momento.

Casa. A sensação de ter conservado a energia boa da manhã, em vez de a ter esgotado.
O sorriso que aparece sem ser chamado :)

Nota: A foto tem apenas a ver com o meu estado de espírito!
Aproveito para dizer que é de um dos meus bailados preferidos - "La fille mal gardee".

1 Comments:

Blogger Johnny Guitar said...

Mémorie Nº4

ni grande
ni petite
ni belle
ni laide
ni blonde
ni brune
elle se débroullie
la pauvre.

03 October, 2006  

Post a Comment

<< Home