Friday, May 09, 2008

escrever escrever...

Hoje em dia temos espaços para tudo. Há sítios específicos onde podemos ir: comer, beber, comprar, cantar, tocar, representar, entre tantas outras coisas.

Mas sabiam que há um espaço onde podemos ir de propósito para ESCREVER?! Sim, escrever é um comportamento como qualquer outro e julgo que por vezes nos esquecemos de como escrever é importante e necessário, sendo que é também uma forma de comunicar fortíssima e de materializar aquilo que pensamos, sentimos, sonhamos.

Hoje estivémos no espaço "escrever escrever" (Chiado), onde participámos numa pequena sessão dedicada à escrita criativa.
Pintámos, ouvimos música e escrevemos muito! Sem pensar, sem emendar, sem medo. A primeira coisa que nos viesse à cabeça. Partilhámos constantemente a nossa escrita com o grupo e apercebemo-nos de como os mesmos estímulos resultam em ideias tão diferentes e ricas!

E como é difícil escrever sem medo!!! A escrita está inevitavelmente ligada a situações de avaliação e, por isso, ao longo de toda a vida vamos cultivando uma incapacidade de escrever só pelo prazer.

Foi indescritível. Aconselho a toda a gente que esteja aberta a experiências deliciosas...

http://www.escreverescrever.com/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home