Sunday, May 18, 2008

Nós não temos que... mas podemos se...






Até na semana académica podemos reflectir sobre coisas importantes!

Quarta-feira, dia 14 de Maio, chegámos ao Parque do Tejo e veio logo um estudante de medicina ter connosco, para nos oferecer preservativos e dizer que se tivéssemos nessa noite um comportamento de risco, no dia 8 de Junho já poderíamos fazer o teste do HIV.

Perguntou se sabíamos onde, e eu respondi "No CAD (Centro de Aconselhamento e Detecção)". Ele ficou extremamente surpreendido com a minha resposta. Ao que parece, as pessoas continuam sem saber que podem fazer o teste do HIV de forma anónima e gratuita nestes centros.



Depois do seu "toque toque", os DaWeasel também se empenharam nesta causa: o Pac disse "Pessoal, esta noite vocês não têm que... mas se... usem preservativo!". E choveram preservativos do palco para a plateia!!



Parece-me que neste momento não temos falta de informação e de preservativos grátis! Não sei se no fundo temos vergonha ou se é apenas estupidez, mas o que é certo é que na hora H quase ninguém se preocupa. Será que continuamos a achar que as pessoas infectadas têm a palavra escrita na testa?!



O vírus é "silencioso" e as coisas não "acontecem só aos outros"...

www.sida.pt (informa-te sobre a localização dos CADs da tua área)

1 Comments:

Blogger Sara said...

ADORO-TE NEIRA!!!

18 May, 2008  

Post a Comment

<< Home