Sunday, May 18, 2008

13ª edição da Corrida Terry Fox



Este sábado, dia 17 de Maio de 2008, decorreu no Parque das Nações a 13ª edição da Corrida Terry Fox.





Após ter ficado sem uma perna, devido ao cancro, Terry Fox (1958-1981) decidiu cruzar o país de costa a costa para angariar fundos para a investigação do tratamento do cancro. Ele inicionou a sua caminhada em St John's (costa atlântica) no dia 12 de Abril de 1980 e pretendia ir até Vancouver (costa pacífica), numa jornada que ficou conhecida como Marathon of Hope. Ele correu em média o equivalente a uma maratona - 42 kms - por dia.

Após 143 dias consecutivos e depois de ter percorrido 5300 kms, foi obrigado a parar a sua jornada, quando soube que o seu cancro se tinha espalhado para os pulmões. Morreu uns meses depois, aos 22 anos de idade.



Terry Fox foi proclamado herói nacional (Canadá) e recebeu várias honras nacionais.

A Marathon of Hope arrecadou um total de 360 milhões de dólares para a pesquisa do tratamento do cancro.

A sua vontade era que as pessoas continuassem a lutar por esta causa.


Às 9.30h já eu estava no Pavilhão de Portugal a fazer a minha inscrição, contribuindo com 10€ e recebendo a t-shirt da corrida.

Às 11h estávamos todos prontos para a partida! Desde os bebés, ainda nos seus carrinhos, até aos mais idosos, uns aproveitaram para caminhar e outros para correr, mas todos quiseram fazer uma manhã diferente, dando o seu contributo para esta causa.



Eu já tenho o meu diploma deste ano. Em 2009 levo-te comigo! :)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Alô, Neidoca!!
Estive agr a ler o teu blog, do principio ao fim... como me recomendaste ontem! Gostei muito. Acho uma excelente iniciativa tentares partilhar as experiencias enriquecedoras que o teu curso te tem proporcionado! Boa, Miúda!

Beijocas,

Eli :)

20 May, 2008  

Post a Comment

<< Home